Prússia Bier recebe sua primeira medalha de bronze na Copa Cervezas de América 2017

A English India Pale Ale, da cervejaria mineira Prússia Bier, recebeu a medalha de bronze na Copa Cervezas de América deste ano, sendo este o primeiro grande prêmio conquistado pela cervejaria desde sua criação. A cerveja é escura, de coloração âmbar, colarinho cor de creme perolado, cremoso e duradouro. Possui um sabor evidenciado de lúpulo com notas florais e frutadas e tem 6,5% de teor alcoólico.

A Copa Cervezas de América é um concurso internacional, onde participam cervejas de todo o continente Americano e as que mais se destacam são premiadas com medalhas de ouro, prata e bronze. O concurso atua como uma plataforma anual de encontro da cultura cervejeira latino-americana, promovendo e proporcionando o intercâmbio de conhecimento entre os expoentes do meio. Juízes renomados, mestres cervejeiros e amantes da cerveja de todo o continente reuniram-se de 16 a 22 de outubro na cidade de Santiago (Chile) para o evento.

A Prussia Bier é a primeira cervejaria do Médio Piracicaba. Sua fábrica possui 300 metros quadrados e tem a capacidade de produzir até 28 mil litros por mês. Uma de suas inovações tecnológicas é possuir um sistema de reaproveitamento total de água, evitando desperdícios durante o processo de produção. A sua primeira brassagem data de 17 de novembro de 2014. O nome foi inspirado em uma região da Europa que abrangia diversos países cervejeiros em meados do século XIII.

A ideia de criar a Prussia Bier surgiu em 2008 e, em 17 de novembro de 2014, os amigos e empreendedores Fernando Cota, Railton Vidal e Douglas Vidal produziram sua primeira brassagem. A cervejaria atende diretamente demandas do Vale do Aço, Médio Piracicaba e grande BH, além de 100 pontos de venda terceirizados espalhados por Minas Gerais e Rio de Janeiro. Hoje, a Prussia produz seis diferentes rótulos: Pilsen, Bohemian, Weiss, English India Pale Ale, Pale Ale (ESB) e Irish Red Ale. As cervejas são vendidas em garrafas e barris de 30 e 50 litros.

“A Prussia nasceu da combinação de sonhos, desejo do novo e boas amizades. Somos uma empresa familiar e fazemos cervejas que cumprem bem o seu papel, pois nossa missão é divulgar a cultura cervejeira. Vivemos da cerveja e, por isso, nos dedicamos ao máximo a ela e esse prêmio vem nos mostrar que estamos mesmo no caminho certo e que este é apenas o primeiro de muitos que virão”, comemora Fernando Cota, sócio da Prussia Bier.

Instagram
Follow by Email
Whatsapp

About Léo Romano

Beer Sommelier formado pela Doemens Akademie.

Deixe uma resposta